PanCristal participa de campanha solidária em prol de crianças com câncer.
Ação que acontece pelo oitavo ano arrecadou mais de R$ 183 mil para o IMIP.
A campanha Pão Solidário de 2023, encabeçada pela PanCristal e pelo supermercado ArcoMix, foi um sucesso. Com o objetivo de arrecadar recursos que são destinados para o setor de oncologia pediátrica do IMIP, empresas e voluntários se mobilizaram nas vendas de alimentos que eram revertidos em doações financeiras.
Com uma meta inicial estabelecida em R$ 170 mil, a ação este ano excedeu o objetivo e recebeu mais de R$ 183 mil em doações. Todo o valor arrecadado será utilizado para aquisição de novos equipamentos que ajudarão a um tratamento mais confortável e menos invasivo aos pequenos pacientes.
“É uma campanha que cresce ano a ano pela sua capacidade de mobilização e adesão das pessoas. A repercussão é significativa e no final é gratificante saber que tantas crianças serão beneficiadas”, comenta Hibernon Neto, diretor comercial da PanCristal.
A PanCristal participou da campanha com a doação de 50% do valor arrecadado na forma de bonificação em pão francês.
A entrega simbólica do cheque à diretoria do IMIP aconteceu no último dia 30/11, com participação da imprensa, pacientes e familiares.
Como funciona o Pão Solidário?
Em setembro, dá-se início ao processo de vendas de vouchers de produtos para clientes e doadores, que retiram os itens nas lojas no Dia D da campanha, realizado no Dia Nacional do Pão (24/10). Grande parte dos compradores de vouchers doam o alimento para outras entidades beneficentes como creches e casas de acolhimento de idosos.